Artigo: “Organizar para avançar”. Este é o lema do Cadastro Nacional de Oficiais R/2

0
1447

Estima-se que todos os anos mais de 2.000 Oficiais R/2 são forjados pelos diversos órgãos de formação das Forças Armadas. Com limite de até 8 anos para permanência no serviço ativo, contribuem com seu trabalho e dedicação em diferentes áreas de formação, voltando para o meio civil para exercerem funções de destaque na sociedade, seja no ambiente privado ou público. Deste modo formam uma reserva “ativa e forte”.

Mas onde estão hoje esses milhares de Oficiais?

Foi a partir deste questionamento que surgiu o Cadastro Nacional de Oficiais R/2 (www.cadastronacionalofr2.com.br). “Organizar para avançar”. Este é o princípio da inédita plataforma lançada pelo Grupo Reserva Ativa para mapear os milhares de Oficiais R/2 que hoje estão espalhados pelo país e que, inevitavelmente, perderam seus vínculos com a caserna e, principalmente, com os demais companheiros de farda. Mesmo com tanta conectividade, tornou-se difícil localizar os antigos combatentes até mesmo para simples encontros de turma.

“Networking é a palavra da moda em épocas de crise”

Quem são seus contatos hoje? A quem você pode recorrer quando precisar de ajuda? Quais pessoas você poderia ajudar caso tivesse possibilidade? Uma rede formada sob os mesmos princípios possui um grande potencial para realizar as mais diversas mudanças. Basta que seus integrantes estejam unidos e disponham de uma ferramenta eficaz de comunicação e organização.

Lançado em Agosto de 2016, o Cadastro Nacional de Oficiais R/2 já conta com mais de 1.000 inscritos, dos mais diferentes Estados e épocas. Vale destacar, entre outros, o Ten R/2 DE BELLO, cuja turma data do longínquo ano de 1953 (CPOR/SP), o Ten R/2 TAVEIRA, do extinto NPOR do 10º GAC (Fortaleza/CE) em 1979 e o Ten R/2 GOUVEIA, formado em 2015 no CPOR/RJ. Entre eles existe algo em comum: o fato de terem prestado valiosos serviços à pátria com a promessa de sacrificar até a própria vida.

“É tempo de percebermos que um grupo unido e coeso, mesmo no ambiente civil, é capaz de vencer até os mais difíceis combates.”

giphy

Imagine só o poder de 50.000 reservistas buscando melhores condições de ensino para seus filhos, empregos para seus familiares, descontos em estabelecimentos. Sozinhos somos imperceptíveis, mas a massa ganha destaque quando organizada.

Faça agora mesmo seu cadastro gratuito no www.cadastronacionalofr2.com.br e passe a integrar essa grande equipe. Tenho certeza que você irá se surpreender com os benefícios que conseguiremos em pouco tempo.

Avante, Reserva!

3x4 2

GALDINO 1º Tenente R/2 do Exército Brasileiro (CPOR/SP – 2006); Fundador do Portal Reserva Ativa e do Cadastro Nacional de Oficiais R/2; Advogado formado pela USP.

Email: contato@reservaativa.com.br

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
4

Comments

comments

SHARE
Previous articleArtigo: Gerente x Executivo de Segurança
Next articleCuidados com o cabeçalho do currículo
A Reserva Ativa é o primeiro portal de empregos e notícias para a família militar. Reúne milhares de vagas em todo o Brasil, além de diversas oportunidades profissionais e informações de interesse do público militar. Para parcerias e convênios: contato@reservaativa.com.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

15 − quatro =