Defesa poderá reforçar segurança em vias do Rio durante os Jogos Olímpicos

0
1005

Rio de Janeiro 20/05/2016 – O ministro Raul Jungmann reforçou hoje que as metas e os compromissos da Defesa na segurança dos Jogos Olímpicos estão em dia e que a Pasta está dando sua contribuição para o sucesso da competição. A declaração foi feita, no Palácio do Guanabara, durante reunião com o governador em exercício, Francisco Dornelles, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e o Comandante Militar do Leste, general Fernando Azevedo e Silva.

A primeira visita de Raul Jungmann ao Estado do Rio de Janeiro, após assumir a Defesa, teve como foco principal a preparação das Olimpíadas. “Concluímos hoje uma primeira visita ao Rio de Janeiro. Nesses dois dias pude conhecer de perto o andamento das obras e o caderno de compromissos da Defesa na segurança dos Jogos Olímpicos”, destacou o ministro.

No encontro, Beltrame anunciou que vai solicitar a colaboração do Ministério da Defesa durante os jogos. No momento está sendo realizado um estudo para determinar quais serão as áreas que receberão este apoio. “A Polícia Militar está vendo as regiões, vias e corredores aonde ela entende que precisará deste apoio”, explicou o secretário. Ele acrescentou que o mapa dessas áreas deverá ser enviado ao governo do estado que encaminhará ao presidente da República.

Jungmann ressaltou que o possível apoio das Forças Armadas no esquema de segurança de algumas vias do Rio de Janeiro depende das tratativas do governador e do presidente da República. ”O que podemos e reafirmamos é que recebida a determinação, nós iremos cumprir”, assegurou o ministro.

O governador em exercício, Francisco Dornelles, apoiou o comprometimento do ministro para garantir a segurança do Jogos. ”Recebi, com grande prazer, o ministro Raul Jungmann, por quem tenho imensa consideração, e fiquei satisfeito em constatar o seu empenho em desenvolver todos os esforços para garantir o sucesso das Olimpíadas”.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

dezesseis − 4 =